Alexanderia





O poderoso macedônio Alexandre, o Grande, chegou ao Egito em 331 aC após conquistar a Grécia e selecionou uma pequena vila de pescadores na costa do Mediterrâneo para estabelecer sua nova capital, Alexandria. A cidade é orientada em torno de Midan Ramla e Midan Saad Zaghoul, a grande praça que desce até a orla. Alexandria já teve uma grande biblioteca que continha mais de 500.000 volumes e, no auge, a cidade era um grande repositório de ciência, filosofia, pensamento e aprendizado intelectual.






História




O Museu Greco-Romano contém relíquias que datam do século III aC. Há uma magnífica escultura em granito preto de Apis, o touro sagrado adorado pelos egípcios, além de uma variedade de múmias, sarcófagos, cerâmica, joias e tapeçarias antigas. Outro destaque é uma das poucas representações históricas dos faraós de Alexandria, uma das sete maravilhas do mundo. O único anfiteatro romano no Egito foi redescoberto em 1964. Seus 13 terraços de mármore branco estão em excelentes condições e o trabalho de escavação ainda está em andamento, embora a escavação tenha mudado um pouco para o norte do teatro.

O Pilar de Pompeu é um enorme monumento de granito rosa de 25 m (82 pés) medindo 9 m (30 pés) em torno de sua circunferência. O pilar deveria legitimamente chamado de Pilar de Diocleciano, como foi construído para o imperador em 297 dC, e foi o único monumento deixado de pé após a chegada violenta dos cruzados cerca de 1000 anos depois. As catacumbas de Kom ash-Shuqqafa são o maior cemitério romano conhecido no Egito e consistem em três camadas de túmulos, câmaras e corredores. As catacumbas foram iniciadas no século II dC e mais tarde foram expandidas para abrigar mais de 300 cadáveres. Há um salão de banquetes em que os que choram prestam homenagem com um banquete fúnebre. Especialistas esperam descobrir o Palácio de Cleópatra no fundo do mar de Alexandria; colunas foram encontradas em 1998, e recentemente os arqueólogos ergueram uma bela estátua de Ísis das profundezas. Os cruzados destruíram a biblioteca de Cleópatra.






A Grande Alexandria




Alexandria é a noiva e a pérola do mar Mediterrâneo. Foi construída por Alexandre, o grande, depois de subir ao trono do Egito para atuar como sua nova capital e conectar a Grécia e o Egito. Alexandria foi a principal capital do Egito durante a época do Gregos e romanos.

Avatar
Avatar
Avatar